Normas de Submissão

REGULAMENTO PARA SUBMISSÃO DE TRABALHOS CIENTÍFICOS

INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PRORROGADAS ATÉ DIA 31/03/2019

Dos trabalhos

1.1. Serão aceitos resumos de trabalhos científicos observacionais ou experimentais e estudos de revisão, relacionado dentro dos seguintes Eixos Temáticos:

• Tecnologias de ensino na saúde do adulto (Technologies in adult healthcare education)

• Tecnologias do cuidar na saúde do adulto (Technologies in adult healthcare)

• Translação do conhecimento tecnológico na saúde do adulto (Translational Science in adult healthcare)

1.2. O resumo deve obedecer estritamente às regras de formatação, descritas a seguir:

1.2.1. Fonte: Times New Roman, tamanho 12, com espaçamento simples.

1.2.2. Título: conciso e informativo, sem abreviações, com até 20 palavras, em negrito e caixa alta.

1.2.3. Autores: por extenso, sem abreviações, separados por ponto e vírgula, numerados em algarismos arábicos sobrescritos com a respectiva instituição pertencente, seguida pela cidade (sigla do estado), país.

O nome do relator deverá ser sublinhado e apresentar email para contato.

Ex:

Cristiane Freitas1; Marcia Pereira Contrim2

1Hospital do Servidor Público Estadual, São Paulo (SP), Brasil. cristi@gmail.com

2Escola de Enfermagem da Universidade de São Paulo, São Paulo (SP), Brasil

1.3.4. Estruturação do resumo: mínimo de 300 e máximo de 500 palavras, transcrito em um único parágrafo, contendo obrigatoriamente as seguintes subdivisões: objetivos, métodos, resultados, conclusões e implicações para a prática clínica. Os relatos de experiência deverão estar estruturados com uma breve introdução, descrição do caso e comentários. Não serão aceitas figuras e/ou tabelas e deve-se evitar o uso de abreviaturas.

1.4. Resumos enviados fora da padronização descrita anteriormente não serão analisados.

1.5. Os resumos poderão ser enviados nos idiomas português, inglês ou espanhol.

1.6. Ao final do resumo colocar de 3 a 4 descritores separados por ponto e vírgula.

1.7 O eixo temático deverá ser indicado abaixo dos descritores.

2. Da data de recebimento e do local para o envio dos resumos

2.1. A data limite para inscrição dos trabalhos será 31/03/2019, considerando a data de envio.  

3. Do processo de seleção

3.1. Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Científica do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM SÁUDE DO ADULTO: tecnologias em saúde.

3.2. Os membros da Comissão Científica terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição pertencente para garantir total imparcialidade nas análises.

3.3. Os trabalhos selecionados serão apresentados na forma pôster ou comunicação oral, a critério da Comissão Científica, nos dias 30/05/2019 das 15 às 18 horas.

3.4. A Comissão Científica disponibilizará, à partir do dia 15/04/2019,a relação dos trabalhos aprovados. A forma e as normas de apresentação serão informadas por correio eletrônico pelo qual foi remetido o trabalho.

4. Disposições gerais

4.2. Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pelas Comissões Organizadora e Científica do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM SÁUDE DO ADULTO: tecnologias em saúde.

4.1. O relator do trabalho selecionado deverá estar inscrito no II SEMINÁRIO INTERNACIONAL EM SÁUDE DO ADULTO: tecnologias em saúde até o dia 28/04/2019. Caso isto não ocorra, o trabalho será automaticamente excluído da apresentação e da publicação nos anais do evento.

Clique aqui para baixar o template.